Mais  do que um curso, o programa foi projetado para funcionar como um divisor de águas na carreira de quem quer trabalhar com as soluções Atlassian. Acesso ao curso por tempo ilimitado, relembre o conteúdo sempre que desejar. Apresentação do projeto final, com a aplicação da metodologia aprendida. Encontro ao vivo com a revisão de projetos e troca de melhorias. Reunimos uma equipe de excelência, composta pelos mais experientes e talentosos especialistas do setor, dispostos a compartilhar vivências cotidianas no mercado. Acesso vitalício a nosso conteúdo, você poderá enriquecer seu conhecimento e conseguir insights valiosos, independentemente do tempo.

  • Para equipes que não precisam de quadros e preferem gerenciar tarefas de desenvolvimento e bugs por meio de uma lista.
  • Aqui no Canal Valor você aprende a trabalhar com essas poderosas ferramentas gratuitamente.
  • É de suma importância que Jira esteja customizado para que este se ajuste ao trabalho de sua empresa, e não ao contrário.
  • Um item pode representar uma história, um epic, um bug, uma função a ser criada ou qualquer outra tarefa do projeto.

Todas as aulas direto ao ponto onde o instrutor Marcelo Neves compartilha também um pouco das boas práticas utilizadas no mercado. A CSP Tech é um hub de serviços de tecnologia que se conectam para potencializar negócios. Promove soluções end-to-end, desde a concepção e definição de objetivos, até a implementação de TI, desenvolvimento com mindset ágil e homologação. Gabriel Teixeira é Líder de Negócios Atlassian na CSP Tech e Agile Master Sênior, trabalha na área de tecnologia desde 2011, possui conhecimentos diversos, com especialização nas ferramentas Atlassian e em metodologias ágeis.

Tutoriais do Jira: aprenda a usar o método ágil com o Jira Software

No Jira Software, o quadro exibe uma seleção de itens em colunas. Cada coluna representa uma etapa no fluxo de trabalho da equipe visando a conclusão do trabalho. Você pode configurar muitas coisas no quadro, mas a gente sugere configurar apenas as colunas por enquanto. Quando estiver começando um projeto novo no Jira Software, é importante fazer o quadro refletir a forma como a equipe trabalha. Para equipes que não precisam de quadros e preferem gerenciar tarefas de desenvolvimento e bugs por meio de uma lista.

Nesta aula você aprende a trabalhar com estimativas e rastreamento (controle) do tempo. É possível trabalhar de duas formas diferentes de controle de tempo. As duas abordagens trabalham com estimativa e registro do trabalho automático ou manual. Confira nesta aula qual é a melhor abordagem para seu time.

Este treinamento foi meticulosamente desenvolvido para gestores, líderes e tomadores de decisão que enfrentam desafios como:

Os tutoriais se concentram no Jira Software, a ferramenta número 1 das equipes de software ágeis. Não importa a estrutura https://www.revistapazes.com/empresas-miram-ciencia-de-dados-para-definir-plano-estrategico-no-mercado/ ágil que você escolher, o Jira abrange tudo. A agilidade não se trata da ferramenta que você usa, mas como você usa.

Sim, as aulas serão gravadas e disponibilizadas para os alunos. Planos de estudo são sequências de cursos e outros conteúdos criados por alunos e alunas da Alura para organizar seus estudos. O gerenciamento de projetos Agile é uma abordagem iterativa que serve para administrar projetos que focam em versões contínuas e em feedback de clientes.

Conteúdo programático

Este é um poderoso add-on que permite trabalhar o Jira entre projetos e times. Você tem a necessidade de coordenar e prever as entregas de vários times? Esta é a primeira aula em que eu te mostro as principais funcionalidades. Nesta aula você aprende curso de cientista de dados a criar e modificar workflow no Jira. Você vai ver também os efeitos das mundanças de um workflow nos agile boards. É de suma importância que Jira esteja customizado para que este se ajuste ao trabalho de sua empresa, e não ao contrário.